Amor de mãe tem sabor
- Giovana Zeuri
- 14 de mai. de 2017
- 2 min de leitura

Não é segredo para ninguém que a comida é uma das melhores formas de reunir as pessoas que você ama e que te amam também.
Todos nós temos algum sabor que nos remete a uma lembrança especial, quando o assunto é mãe então nem se fala.
Segundo um estudo realizado em 11 países pela empresa Edelman Berland e encomendado pela Knorr, foi constatado que os sabores nos conectam as nossas lembranças mais especiais e que a comida mais importante que construiu essa relação foi feita pelas mães, por exemplo, a maioria dos brasileiros afirmam que elas são responsáveis pelas melhores receitas que já provaram.
Não precisa ser nada elaborado, basta um arroz e feijão para constatar esse estudo, até porque como não lembrar daquele arroz, feijão, bife e batata frita que ela faz como ninguém? Daquela canja dos dias chuvosos, do seu doce ou prato favorito quando os dias não são dos melhores, de qualquer outra comida que ela prepara para você, independente da ocasião ou então aquele almoço caprichado que ela faz em um domingo para reunir toda família e amigos? Porque afinal felicidade é estar rodeado de gente que você ama.
Comida de mãe tem amor, tem carinho, tem afeto, tem gosto de infância, gostinho de quero mais e de saudade. Mãe ama nos gestos, no carinho, nos afagos, nas palavras, mãe ama em cada detalhe e ninguém duvida disso.
Cozinhar é um ato de amor, mas não é algo inerte a todo ser humano, sendo assim não é todas mães que amam cozinhar, cozinham bem, ou cozinham mas isso pouco importa, porque mesmo assim parece que tudo que as mães tocam fica melhor, até mesmo o macarrão instantâneo dela dá de dez a zero em qualquer outro.
Ou aquele restaurante que ela te leva, o prato que ela escolhe é sempre melhor que qualquer um que você possa escolher, é unânime, todo mundo tem algum prato que lembre sua mãe, seja ele feito por ela ou não. É de conhecimento de todos que amor é o melhor tempero para se colocar na comida e cá entre nós, de amor toda mãe entende bem!
Aproveite este texto e lembre a pessoa, que fez tudo isso pra você, do quanto ela é especial, seja ela sua mãe de sangue ou não, sua tia, sua vó ou qualquer outra pessoa que te traga essas memórias, do quanto ela e tudo que ela faz é especial.
Para retribuir tudo isso que tal você começar a cozinhar para ela? É só acessar nossas receitas e aprender uma para surpreender sua mãe!
Comments