top of page

Bistrô Paris 6 inaugura primeira unidade do interior de São Paulo

  • Carla Alleoni
  • 17 de mai. de 2017
  • 1 min de leitura

Localizado na área gourmet do espaço Alameda, no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, o Grand Bistrô segue com decoração vintage, tem pouco de francês e não é barato. E mesmo assim, o proprietário Isaac Azar conseguiu transformá-lo em um fenômeno de filas.

Em 2008, após investir no ramo da gastronomia, o empresário Isaac Azar viu os planos de construir uma rede de restaurantes em São Paulo transformarem-se em pesadelo. Em um gesto radical, livrou-se dos antigos endereços menos lucrativos, e concentrou-se apenas no bistrô Paris 6, localizado nos Jardins, em São Paulo.

A mudança não apenas salvou a carreira do empresário, como se transformou em um dos maiores fenômenos do mercado gastronômico da capital nos últimos anos. Hoje, com seis restaurantes em localidades diferentes atende um ótimo público.

Apesar do nome, o Paris 6 tem pouca coisa da culinária europeia. Apenas 40% dos 161 pratos do cardápio são considerados franceses.

E está longe de ser barato, um dos pratos mais tradicionais e saboroso, nomeado SteakTartare cru, tem o custo de R$ 75,00.

O bistrô explodiu quando Azar começou a batizar os pratos com o nome de artistas. O cardápio recebe nome de celebridades de diversas áreas, como futebol, música e teatro.

Nenhum item do cardápio é páreo para um doce intitulado GrandGâteau. Trata-se de um bolinho quente, servido com um picolé Diletto. O Gateau mais pedido é o “Paloma Bernardi”, feito de chocolate e regado com creme de avelã e leite condensado, além de morangos picados e avelãs trituradas.


Comments


Tags
bottom of page