top of page

Restaurante L’Alouette há 25 anos trazendo a França até Campinas

  • Tamires Ávila
  • 1 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

O restaurante francês localizado no coração do Cambuí, em Campinas, desde 1992 recebe dos mais variados clientes, por oferecer uma comida refinada, mas diferenciada, que não deixa a desejar no quesito sabor e custo-benefício.

Apesar de se tratar de comida francesa e alta gastronomia, ele conta com um cardápio variado, com carnes, molhos, risotos e frutos do mar.

Os pratos não são exorbitantemente caros e com pouca quantidade, esse é o diferencial do restaurante que, apesar de refinado, serve em boa quantidade e com preços acessíveis a quem deseja experimentar esse tipo de comida.

A entrada do restaurante é bem pequena e a fachada quase imperceptível, entretanto, o atendimento é muito bom e o ambiente interno é bonito e agradável.

Nas primeiras páginas do cardápio, há sugestões de combinações previamente escolhidas de entrada, prato principal e sobremesa. Depois vem os demais tipos que podiam ser escolhidos separadamente. Carpaccio, saladas e casquinha de siri eram as opções para abrir o apetite, após o couvert de torradas com patês de queijo e sardela. Os pratos de pato e polvo são os mais pedidos do restaurante, custando uma média de 80 reais.

Os apreciados na visita foram Medallions a Mostarda Dijon que se trata de dois medalhões grelhados ao molho de mostarda acompanhado de arroz branco e batatas noisette, que são em formato de bolinhas e fritas, e o Medallions a Francesa, que conta com um molho gratinado de queijo brie em cima dos medalhões e risoto ao funghi de acompanhamento.

Os pratos de carnes com molhos custam entre 50 e 70 reais, todos individuais e bem servidos, para agradar o cliente.

A sobremesa, famosa, muito boa e típica francesa, é o Creme Brûlée. A casquinha de açúcar maçaricado por cima esconde o creme gelado de baunilha e ovo que vem por baixo, e as temperaturas se constrastam, construindo um sabor delicioso.

Essa é a mais pedida do restaurante, podendo ser saboreada por 18 reais e agrada muitos que passam por ali. Outras opções são Profiteroles, as “carolinas” que são servidas com sorvete de creme e calda quente de chocolate, o tradicional Petit Gateau e os Crêpes Suzette. De origem francesa também, os crepes são flambados no licor de laranja e servidos com sorvete de creme.

Muitos que apreciam a alta gastronomia, sabores internacionais e comida refinada, pensam que, necessariamente, terão de desembolsar um valor absurdo e para comer pouco. O L’Alouette provou que é possível comer bem nessas mesmas condições e por um custo não tão alto.

Comments


Tags
bottom of page